domingo, 12 de junho de 2011

Cabelo curto engorda?


Entre os diversos mitos do mundo da beleza, a pergunta que intitula esta coluna intriga muitas mulheres. “Meu rosto é muito redondo para ter cabelo curto” ou “não posso ter cabelo curto agora, preciso emagrecer primeiro”, são algumas das justificativas usadas para não mudar de visual, mesmo quando há o desejo de assumir um curtinho. Mas será que um corte de cabelo tem todo esse poder de emagrecer ou engordar alguém? Não, não tem...

Essa ideia de que o cabelo curto engorda tem origem em uma questão completamente psicológica. As vezes as pessoas encaram o cabelo como um esconderijo, um véu, como se ele fosse capaz de esconder aquilo que desagrada no corpo. Na verdade, um cabelo longo mal cortado pode ser inclusive um vilão para quem não está feliz com o próprio peso, ele faz com que a imagem da pessoa pareça maior aos olhos de quem vê.


Além de não engordar, o cabelo curto pode funcionar como uma arma para deixar o semblante mais leve. O único cuidado realmente necessário é entender a mensagem que ele transmite. Inevitavelmente, uma mulher com cabelo curto aparenta ter personalidade forte, passa uma imagem de alguém que é autêntica, tem opinião. Se essa for a mensagem que você pretende transmitir para o mundo, não pratique a autocensura apenas por conta do seu peso. Procure um bom profissional, faça uma consultoria de visagismo e descubra qual tipo de cabelo curto combina com você.


E para quem está acima do peso e tem cabelo comprido, mas está feliz com ele e também feliz com o corpo, a dica é manter um bom corte. Mesmo comprido, o cabelo pode ter uma aparência leve, e isto sim é necessário para que a sua imagem não fique desfavorecida.

Espero terem gostado, Beijos.

3 comentários:

  1. Ah mais que dá impressão que engorda em algumas pessoas isso da sim rsrsr

    Beiijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tive cabelo curto e tive essa ideia, pois parece mesmo!

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não acho que engorde não..eu por exemplo amo fica com cabelos curtos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...