sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pincel para esfumar: você sabe qual o melhor?

Esfumar os olhos não é muito fácil, mas com um pouquinho de treino você conquista facilmente a perfeição. Escolher os pincéis certos para a tarefa também facilita muito, principalmente para os iniciante.



Se você acha que o olho esfumado só combina com produções mais pesadas, está cometendo um erro enorme. Super versátil, essa maquiagem combina com quase todos os estilos, desde as mais básicas até as fashionistas de plantão.

O pincel ideal para esfumar sombra deve ter pelos macios, naturais ou sintéticos, dependendo da sua preferência. Outro detalhe importante é o tamanho do pincel, leve em conta também a área a ser esfumada. 


Para aplicar a sombra em pó ou cremosa, os pincéis com corte arredondado são ótimos pois espalham bem a sombra, além poder ser usado para sombrear a parte inferior dos cílios.


Com corte arredondado e levemente chanfrado, o pincel côncavo é um acessório indispensável para marcar o olho, aplicar a sombra perto da linha dos cílios e, também, esfumar traços do lápis.

Fazer uma maquiagem menos marcada vai depender bastante do pincel escolhido para espalhar e misturar as sombras. Para essa finalidade, o mais indicado é o pincel esfumador, que tem um formato bem redondinho e cerdas bem macias.

Agora, se você está começando agora e sente um pouco de dificuldade na hora de delinear os olhos, o pincel chanfrado é um excelente aliado, pois facilita e muito a aplicação. 

Por Paula Perdiz

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...