sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aprenda a fazer três tipos de coques para inovar o visual

Penteado garante um look elegante em pouquíssimo tempo


Cuidar dos cabelos para que eles fiquem saudáveis e bonitos é regra que deve ser levada a sério. No entanto, além de seguir uma rotina de cuidados detalhada, cheia de truques e produtos, as mulheres de cabelos longos têm outro dilema: a aparência. Prender ou não prender? Inovar no penteado ou ser mais básica? Como fugir da mesmice? São questões diárias. Uma solução para montar o quebra-cabeça da vaidade com praticidade e bom resultado é apostar nos coques. Eles são charmosos, não estragam os cabelos, são práticos, valorizam o rosto e podem ser feitos no dia a dia, para trabalhar, ou em ocasiões mais especiais, como festas.

O penteado também é democrático no verão ou no inverno. Na estação mais quente do ano, ele alivia o calor, evitando os fios que insistem em grudar no pescoço com o suor. Já no inverno, eles suavizam a aparência normalmente carregada de golas altas, cachecóis e casacos volumosos. Para ensinar as maravilhas que o penteado possibilita, os cabeleireiros Ernani Fernandes e Amanda Dias ensinam como fazer em casa diferentes coques.

Coque banana: É um dos tipos mais disseminados do penteado. Para fazê-lo, pegue todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e torça de forma espiral. Depois, prenda com grampos de preferência transparentes ou da cor do cabelo para que eles não fiquem visíveis. Este coque pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo ele for, mais elegante você fica.

Coque trançado: O penteado é mais trabalhado, mas nem por isso deixa de ser prático. Para começar, separe três mechas médias ou fininhas na parte de cima da cabeça e trance. Na medida em que você for descendo, acrescente ao trançado outras mechas até incorporar todos os fios na trança embutida. Depois, prenda as pontas com um elástico ou faça um rolo com ela, como se você estivesse enrolando um bob. Use grampos para prendê-la e incremente o look com fivelas.

Coque nó: Para fazer, basta puxar os fios para o alto da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo e dar um nó. A dica é não puxar demais os fios, pois quando eles ficam mais soltinhos a aparência fica mais despojada. Prenda com grampos e use um spray fixador para sustentá-lo. Já as pontas podem ficar para fora ou dentro sem que seja comprometido o penteado. Ele não é recomendado para mulheres com cabelos muito lisos, pois os fios não colaboram para segurar o penteado por muito tempo.

Dicas para potencializar o resultado
As mulheres que possuem o rosto mais arredondado devem procurar fazer um pouco de volume com os fios no alto da cabeça ou próximo a testa (um topetinho resolve). O truque ajuda a criar a impressão de alongamento. Já as quem têm o rosto com o formato retangular não precisam esticar muito os fios das laterais da cabeça. Aplicar um spray fixador por todo o penteado garante que ele sobreviva por mais tempo.

Um comentário:

  1. Bem legal as dicas. Concordo, tem que cuidar, mas também ficar só com os cabelos no estilo "boi lambeu" não dá. Adoro ideias novas, fazer tranças, coques. Só usar o cabelo solto fica meio lugar comum!

    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...