quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Faça em casa uma escova nos cabelos igual a do salão de beleza

Especialistas ensinam os truques e os segredos para deixar os fios lisos



Manter os cabelos saudáveis e bonitos custa caro. Basta calcular quanto você gastaria por semana para fazer uma escova em um salão de beleza sempre que achasse necessário. O resultado? Um rombo no orçamento, certamente. Para diminuir os gastos com as madeixas sem comprometer o visual a alternativa é encarar o secador e a escova e cuidar você mesma dos fios.

A escova, esta maravilha que salva as mulheres nos dias em que os fios acordam dispostos a não colaborar, pode ser feita em casa com um resultado tão bom quanto feito por um profissional. Os segredinhos para deixá-la perfeita são apontados pelos cabeleireiros Amanda Dias, Ernani Fernandes e Celso Kamura.

Preparação
O resultado de uma boa escova depende também de fatores que antecedem o momento em que você está alisando os cabelos. Por isso, para iniciar o trabalho sem correr o risco de não alcançar suas expectativas, lave bem os cabelos. Duas lavagens com xampu normal vão garantir a limpeza dos fios. Ao passar o condicionador, aproveite para desembaraçar o cabelo. E atenção ao enxague. Se ele não for bem feito você terá dificuldade em alisar os cabelos, pois os resíduos deixam os fios mais pesados e aceleram a oleosidade, diminuindo a duração do penteado. O excesso de umidade deve ser tirado com uma toalha, mas sem esfregá-la. O ideal é pressioná-la com cuidado para não abrir as cutículas dos fios.Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.


Use a escova certa
Se você pretende alisar os cabelos em casa vale a pena investir em uma boa escova. As melhores são as de cerdas de javali. Já as de nylon são recomendadas para cabelos mais espessos. O tipo de fio também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista de cerâmica (com íons e cerdas) para alisar e modelar.


Passo a passo
1 - Não é recomendado iniciar uma escova com os cabelos molhados. Por isso, use o secador para eliminar o restante de umidade. Nesta etapa, os especialistas indicam o uso de um anti-frizz em todo o comprimento dos fios para soltar os cabelos e acelerar secagem.

2 - Divida os cabelos em em diagonais e trabalhe mecha por mecha para que a raiz não fique marcada. Lembre-se que cada uma delas deve receber o mesmo tratamento.
3 - Inicie pela raiz, alisando bem. Depois passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Seguindo os três passos, você terá uma escova linda e com movimento.
4 - Cabelos lisos e com pouco volume devem ser finalizados com um jato de ar frio para assegurar o movimento do penteado. Já fios naturalmente cacheados precisam do toque final dado pela chapinha.
5 - Use um bom finalizador para aumentar a durabilidade da escova. Mas fique atenta àqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade.

2 comentários:

  1. adoorei flor !
    realmente gastar com escova em salão todas as vezes que é necessário dá um super dinheirão
    amei as dicas .
    bjs flor
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica!
    Beijos do Capricha!
    www.caprichanoblush.com
    Ah, e tem sorteio de maquiagem lá no blog, não deixe de participar >>> http://bitly.com/S7Txgg

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...