quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cabelo Envelhece?

Saiba como cuidar dos fios em cada fase da vida.


Na Infância
Até os 12 anos de idade, os fios tendem a ser sensíveis e frágeis. Para as crianças, é recomendado o uso de produtos hipoalergênicos, para evitar irritações no couro cabeludo. No caso de bebês, os melhores produtos são os especialmente desenvolvidos para recém-nascidos, principalmente aqueles que não ardem os olhos. ‘’Para que os fios cresçam fortes e saudáveis, é bom começar a cortar os cabelos do bebê a partir do quarto mês de vida’’.


Na Adolescência
Nessa fase, o cabelo tende a mudar, principalmente após a menstruação, podendo manter as mesmas características até a menopausa. A genética dos fios se forma na gestação, mas é na adolescência, com a alteração dos hormônios femininos, que são definidas as suas estruturas, revelando como será seu cabelo ao longo da vida. Para cuidar de suas madeixas, aposte em produtos próprios para seu tipo de fio e invista em hidratações quinzenais ou semanais, caso seu cabelo seja ressecado.


Na Fase Adulta
Devido aos processos químicos realizados no cabelo ao longo do tempo, como tintura, alisamento e permanente, os fios tendem a ficar frágeis, opacos e quebradiços. Para prevenir e até mesmo salvar suas madeixas dos efeitos nocivos desses agentes, inclua na sua agenda tratamentos de hidratação intensiva e nunca deixe de lado hidratações feitas em casa. Outra dica para garantir a saúde dos fios é sempre recorrer a um profissional qualificado antes de mudar o visual. Usar xampus e condicionadores para o seu tipo de cabelo continua sendo regra básica de madeixas impecáveis.

3 comentários:

  1. Aaah adorei o post, nossa meu cabelo mudou muito qdo eu tinha uns 15 até os 18 foi uma época punk ñ sei se foi os hormônios mas ele ficaram rebeldes pacas, mas aos 19 foi voltando ao normal rsrs loga na adolescência que é uma fase difícil e o cabelo ñ ajudando piora né rsrs... Hoje cuido com bastante hidratação, espero ñ passar por aquilo de novo rsrs :P
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Meus cabelos estam ferrados na fase adulta devido os processos químicos.rsrs
    gostei do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post. Meu cabelo também mudou muito. Nasci loira, escureceu, ficou preto e depois ruivo. Todas essas mudanças foram naturais. Nunca tingi o cabelo. Quem me conhece duvida disso. haha.
    beijos!

    lovepinkup.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...