quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alimentação



O cabelo é composto de proteína pura, isto é, q queratina. Por isso, a qualidade de sua alimentação influi no estado e condição dos fios. Evite frituras, tome muita água e não deixe faltar elementos básicos para ter cabelos bonitos e reistentes.

Proteínas: Além das proteínas de carnes e ovos, inclua em sua alimentação as do leite e as dos vegetais (soja, ervilha).

Gorduras: As glândulas sebáceas precisam delas para lubrificar bem os cabelos. Fonte: manteiga, azeite de oliva extravirgem, leite e frutas, como abacate.

Minerais: O mais importante para o cabelo é o ferro, encontrado no fígado e agrião, por exemplo. As folhas verdes em geral também são fontes de ferro e enxofre, que ajuda a manter a cor natural dos cabelos.

Vitamina B: O complexo dessa vitamina é especialmente importante para a saúde dos cabelos. Sua falta pode enfraquece-lo e provocar descamaçãodo couro cabeludo, queda e até o aparecimento precoce de fios brancos Fonte: lêvedo de cereja e germe de trigo (esse ultimo ainda contém vitamina e, também muito boa para o cabelo).

Vitamina C: Reforça os vasos capilares que levam o sangue para nutrir os cabelos. Pode ser encontrada principalmente nas frutas cítricas, como kiwi, acerola, laranja, limão, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...