domingo, 17 de julho de 2011

Cabelo Comprido

CHEGA DE ENROLAÇÃO! MITOS E VERDADES, AS MELHORES DICAS PRA CUIDAR DE UMA LONGA CABELEIRA.

Faz bem massagear o couro cabeludo?
Sim, pois aumenta a circulação sanguinea no local, garantindo que os fios recebam os nutrientes necessários para crescerem. Mas a massagem deve ser realizada frequentemente para ter algum efeito e precisa ser rápida (no máximo um minuto) pra não estimular a oleosidade...


Qual é o jeito certo de lavar o cabelo?
Em primeiro lugar: com produtos específicos para seu tipo de cabelo. A temperatura da água também é muito importante. Nada de água fervendo (sempre morna para fria) nem de passar horas embaixo do chuveiro, porque o excesso de água resseca os fios. Passe o xampu duas vezes para a limpeza ser mais eficaz e dissolva-o na água antes de aplica-lo no cabelo.


Cortar o cabelo todo mês, faz com que ele cresça mais rápido?
Não. O crescimento se dá pela raiz. O corte, portanto, não tem influencia nenhuma nisso. O certo é passar a tesoura quando você estiver com pontas-duplas ou cansada do visual.


As fases da lua realmente influenciam no crescimento?
Se você quer porque quer cortar o cabelo na lua crescente, porque dizem que cresce mais rápido, pode cortar, pois mal não vai fazer. Mas saiba que não existe nenhum dado cientifico que comprove a relação entre a lua e nossa cabeleira.

É verdade que o humor interfere na saúde do cabelo?
Sim. O estado emocional pode afetar todo o nosso organismo, e com o cabelo não é diferente. Quando você fica nervosa ou estressada, aumenta a secreção das glândulas sebáceas e sudoríparas, modificando o grau de oleosidade dos fios.




Os fios ficam mais fortes se eu colocar vitamina no xampu?
Não. Pois a vitamina não penetra no couro cabeludo O pior é que dependendo da vitamina, ela pode deixar o cabelo oleoso.

Tem como fazer o cabelo crescer mais rápido?
Além do que já foi dito sobre alimentação balanceada e hábitos saudáveis, hoje em dia, há tratamentos que melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo, como a escova a laser de baixa potencia e a introdução de vitamninas e vasodilatadores por pequenas injeções no couro cabeludo. Existem também algumas cápsulas que ajudam na saúde dos cabelos.

Viver com o cabelo preso estraga os fios?
Depende de como e com o que você o prende. Os elásticos de dinheiro, por exempo, costumam cortar alguns fios, sim. Por isso, prefira aqueles revestidos e mais macios. Além disso, cuidado com as tranças e os rabos-de-cabelo muito apertados porque eles tendem a fazer o cabelo cair.

Algumas ficas que achei mega importantes para todas nós!
Abraços.

3 comentários:

  1. Adorei o post! Tirou muitas dúvidas minhas!
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem muito boa, dica legal massagear o couro cabeludo.
    Bjo
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem bacanas as dicas :) Valeu!

    Beijocas, Maria Luiza
    www.batomnosdentes.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...