quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como tratar pele Oleosa

Poros dilatados, pele sem brilho e sebosa representam uma situação desagradável para a mulher. Confira as dicas que ajudam a resolver o problema.


É difícil não identificar uma pele oleosa. Ela apresenta um aspecto gorduroso, mas sem brilho, poros dilatados e significativa produção de sebo; uma situação da qual toda mulher quer se livrar. Mistura de cera e lipídios, o sebo é a primeira barreira de defesa da pele. Ele protege a camada córnea e favorece a conservação da maleabilidade cutânea. Outro papel dessa camada lipídica é destruir grande numero de bactérias...

 No caso da pele oleosa, o sebo produzido em grande quantidade obstrui os poros, torna a pele brilhante e pode provocar o aparecimento de bolhas. Esse fenômeno parece ter um componente hereditaio, pois é transmitido frequentemente de mãe para filha. No entanto, outros fatores também podem influenciar: o clima, a poluição, o estresse, assim como os hormônios.

PRIORIDADE À HIGIENE
Pela manha e à noite, limpe o rosto para eliminar as secreções (sebo e transpiração), bem como a maquiagem. Para impedir a obstrução dos poros, a pele deve ser limpa regularmente, de preferência com um produto que tenha uma formula de lagaem com pH médio (entre 4 e 6), que é o mais próximo da pele. É aconselhável utilizar um sabonete que neutraliza o cloro da água, ou um leite de limpeza para remoção de maquiagem, adaptado ao caso. Loções alcoolizadas dever ser evitadas, pois agridem a pele e aumentam a seborréia. É necessário secar a pele, sem desidratá-la e limpá-la com produtos tais como géis espumosos ou leites de limpeza, cuja ação positiva será completada por loções ligeiramente adstringentes. Depois de os poros estarem limpos, é conveniente tornar a pele saudável, para evitar a aparição de pontos negros e de bolhas desagradáveis. A aplicação de uma mascara torna-se então necessária. Graças ao seu componente principal, argila ou derivados, ela absorve as bolhas de gordura como se fosse um mataborrão. Essa máscara também pode conter outras substancias como plantas, que agem em sinergia: a tília reduz a secreção de sebo, o hamamélis fecha os poros, a bardana e a bonina previnem o ressurgimento de bolhas.

Gente, estava olhando mais uma das minhas revistas e achei essa Ótima dica, e vim logo mostrar pra vocês.
Fonte: revista VIDA E SAÚDE

Espero terem gostado,
Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei o post, sou dona de uma pele oleosa... muito me serviu!
    Tem sorteio no BGG: Quer ganhar U$15 pra se divertir e de quebra concorrer a uma jóia de R$700,00??? Saiba como Clicando aqui!
    bjO

    ResponderExcluir
  2. nossa pele oleosa é muito ruim, adorei a dica
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...