sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicionário da Descoloração


Luzes
São feixes claros e bem finos, espalhados ao longo da cabeça. Para fazer cada uma delas o colorista pincela um descolorante ao longo de uma mecha e depois envolve com papel-alumínio.

Reflexos
Há duas definições possíveis. Uma vertente batiza de reflexos as luzes feitas à mão, e não com o pincel (aplica o descolorante de forma irregular, aqui e ali, e sem envolver as mechas de cabelo com papel-alumínio). A outra encaixa nessa classificação as luzes mais claras, mais loiras...

 Luzes com Coloração
Se a proposta é só clarear ligeiramente alguns feixes de cabelo, o colorista pode fazer as luzes usando uma coloração permanente no lugar do descolorante. Isso funciona bem nos castanhos. Com uma tinta loiro-escuro, por exemplo, já é possível criar novas dimensões nos fios.

Luzes Californianas
Expressão comumente utilizada para definir aqueles reflexos que clareiam só as pontas, deixando a mulher com uma aura de garota de praia. Estiveram no ápice da moda há cerca de dois anos, mas continuam a ser utilizadas até hoje.

Tonalização
Depois de passar pela descoloração, a maioria dos cabelos ganha um indesejável aspecto amarelado ou até mesmo alaranjado. Por isso os profissionais costumam aplicar um tonalizante na seqüência – a coloração balanceia o amarelo ou o laranja, deixando os fios dourados ou champanhe. O mesmo processo é adotado quando a pessoa é morena e quer luzes apenas ligeiramente mais claras que seu tom natural – nesse caso, depois de descolorir só um pouco os fios, aplica um tonalizante loiro-escuro ou então castanho-claro.

Low Lights
É a técnica utilizada pelos cabeleireiros para dar mais vida e profundidade a um cabelo que está excessivamente claro. Aqui as luzes são feitas com um tom um pouco mais escuro do que o apresentado pelos fios.

Balayage
É o nome francês para luzes e reflexos. Aqui no Brasil acabou virando sinônimo para  luzes com o pente ou criá-las com o auxilio de uma touca justa e uma agulha de crochê, usada para puxar os fios de dentro para fora da touca. Quando se adota a segunda técnica, a tendência é que após três ou quatro aplicações o cabelo fique loiro em excesso.


Abraços...

Um comentário:

  1. Ahhhhh nunca entendi muito bem disso
    adoreiiiii

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...