sábado, 1 de outubro de 2011

Cabelos molhados: charme ou risco?


Sair com os cabelos molhados logo cedo ou mesmo à noite é um hábito carregado por várias mulheres no Brasil. Muitas consideram até um charme apresentar um visual recém-saído do banho, com um certo ar de sensualidade. Mas será que essa atitude faz bem?

Há dois pontos a serem considerados: a saúde do cabelo e a própria saúde da mulher. Comecemos pelo cuidado com os cabelos. Quando os fios estão molhados, eles atuam como uma espécie de esponja.

 Com as cidades cada vez mais poluídas, sair com o cabelo molhado é colocar seus fios para absorver as impurezas advindas da poluição, como poeira e fumaça. O cabelo tende a ficar mais pesado e mais sujo, sendo necessário uma limpeza constante.

O ideal mesmo é, ao sair do banho, secar o máximo possível as madeixas. A secagem pode ser feita com toalhas secas, com ar quente ou mesmo com ar em temperatura normal. O importante é secar ao máximo e depois, finalizar selando os fios com cremes especiais.

Quanto à nossa saúde, aprendemos desde pequeno que não é bom sair com a cabeça molhada, especialmente no inverno. Embora isso seja relativo, dependendo muito da saúde geral da pessoa, é bom evitar ao máximo as chances de alguma doença se instalar, mesmo que seja um simples resfriado.

Para quem continua achando que os cabelos molhados são charmosos e sensuais, fica a dica de usá-los então em ambientes fechados, a dois, e não na rua, cheia de poluição ao redor.

Fonte: www.eumesintobem.com.br

9 comentários:

  1. Depois de muuuitos anos anos saindo de manhã cedo, com os cabelos molhados, todos os dias, acabei ganhando uma sinusite!! Hoje lavo meus cabelos de noite, mas ainda todos os dias! Esse hábito não tenho como alterar, pois minha raiz é muito oleosa, se não lavo fico com um aspecto muito sujo! horrível!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. agora lembrei de um namo que tive que amava chegar na minha casa e me ver de cabelo molhado....rs,rs.

    Valeu as dicas!

    Tem promo no blog, passa lá!
    Bjux
    http://goyanafashion.com

    ResponderExcluir
  3. uau,não sabia disso,pensava que era só para não pegar resfriado que minha mãe enchia o saco "não sai de cabeça molhada Letícia" kk'

    Beijos
    seguindo,segue?
    g-moderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sabia disso... adorei as dicas!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  5. Sabia disso não ...
    Preciso rever meu conceito.


    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. POcha que eu nao sabia! =O
    A minha mae só me falava nas constipaçoes mas isso ainda é pior! O.o
    Eu nao gosto de sair para a rua quando acabo de tomar banho , acho que o meu cabelo fica horrivel sem volume! =/ só em momentos de pressa e que saio com ele molhado, mas agora ainda vou ter mais cuidado! =O


    Bjoqiinhasss

    Caty<3

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas! Eu não sabia, mas não costumo sair de cabelo molhado (na verdade, não saio de jeito nenhum) haha D:

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. @Ana L.Rs, verdade, minha mãe também é assim... Apesar que eu odeio deixar meu cabelo molhado..

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...