quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Conheça os inimigos da beleza e garanta um visual perfeito

Sol, cigarro e banho quente estão na lista dos companheiros perigosos.

É difícil encontrar quem esteja 100% satisfeita com seu visual. A cada dia, a indústria da beleza - que inclui não só cosméticos, mas também clínicas estéticas e salões de beleza - cresce e se profissionaliza, oferecendo produtos e serviços para quem quer manter-se sempre belo. 

Apesar de haver muita informação disponível, diversas pessoas ainda não se deram conta de que hábitos cotidianos podem ser os mocinhos ou bandidos que salvam ou consomem a beleza. O fumo, uso de produtos inadequados, má-alimentação, sedentarismo e maus hábitos são os verdadeiros inimigos da beleza. Conheça cada um dos vilões que podem acabar com sua pele:

Sol,  dele você não pode se esquecer: os raios ultravioletas A e B causam danos a todas as camadas da pele, deixando as fibras de colágeno e elastina fracas. Aproximadamente 80% do envelhecimento visível da pele é produto da exposição aos raios solares. Para evitar as rugas provocadas pelo sol, é obrigatório o uso de filtro solar todos os dias, com fator de proteção solar mínimo de 15.

Estabeleça a lei antifumo para você: o hábito de fumar reduz o fornecimento de oxigênio para as células, dificultando o fluxo de nutrientes essenciais. Além disso, o fumo é fonte da produção de radicais livres, o que torna a pele desvitalizada, opaca e cinzenta. Os fumantes tendem a ter uma pele mais fina que os não-fumantes, sendo ela suscetível ao aparecimento prematuro de linhas e rugas.

Excesso de esfoliação pode danificar a pele: o uso de esfoliantes proporciona a pele uma renovação celular por meio da remoção de impurezas que ficam retidas e acumuladas na pele. Porém, ela é indicada apenas uma vez por semana. Seu uso diário retira a hidratação natural da pele, deixando-a ressecada, e propicia o surgimento de rugas

Enquanto você descansa, deixe sua pele respirar: dormir com maquiagem é um dos maiores erros que as mulheres podem cometer. Esses produtos tapam os poros e não deixam "a pele respirar corretamente", além de deixá-la com aparência pesada e mais suscetível ao surgimento de cravos e espinhas.

É difícil se segurar, mas não esprema cravos e espinhas: a acne, por si só, é uma lesão com reação inflamatória que pode desenvolver marquinhas ou cicatrizes. O fato de espremer e ficar cutucando provoca um trauma ainda maior nos locais afetados, podendo até aumentar as chances de marcas ou de cicatrizes no rosto.

Alimentação inadequada = pele insatisfeita: a nossa alimentação reflete perfeitamente na nossa pele. O consumo de uma dieta rica em gorduras agrava a oleosidade do organismo, refletindo na pele, além de aumentar significadamente os índices de colesterol. Com uma má alimentação, a pele não terá acesso a nutrientes essenciais que a deixam mais bonita.

Hidrate a pele todos os dias: uma boa hidratação evita prejuízos estéticos e mantém a pele sempre bela. Sem hidratação, a pele encontra-se rugosa e áspera, ficando marcada pela perda de flexibilidade, o descaimento dos tecidos e o aparecimento das rugas. O ressecamento da pele é uma das causas do seu envelhecimento.

Durma bem... Amém!: quem nunca sofreu por causa de uma noite mal dormida? Embora a necessidade de sono seja inteiramente individual, nesse intervalo de tempo o relaxamento beneficia a maioria das pessoas. Quando for dormir, procure se esquecer dos problemas e relaxar... Dormir mal aumenta o nível de estresse, causa gasto de energia e proporciona o aparecimento das temidas olheiras.

Não se esqueça de cuidar das suas mãos: as mãos estão sempre expostas ao ambiente, sofrendo agressões da poluição, temperatura e sol. Elas merecem cuidados especiais, como hidratação e adoção de filtro solares. Ao mexer com produtos químicos que são extremamente agressivos às mãos, procure utilizar luvas que impedem sua ação direta. Não se esqueça das unhas: a cutícula é uma barreira de proteção para elas, então deve-se ter cautela ao removê-la.

Desfrute de um maravilhoso banho quente, sem ressecar a pele: que banho quente é muito gostoso, todo mundo sabe. Mas, infelizmente, também é inimigo da pele. A água em temperatura alta retirar toda oleosidade - barreira natural que protege a pele - contribuindo para seu ressecamento e estimulando a dilatação dos poros. Portanto, evite passar horas no chuveiro e procure manter a temperatura morna. 

FONTE: www.minhavida.com.br 

Um comentário:

  1. Nossa que post completo!
    Super adorei!
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...