segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Penteados Carnaval

CARNAVAL, ÉPOCA DE OUSAR NOS PENTEADOS!
Bio Extratus sugere Tanogel e Pomada Silitan para ajudar a criar o look certo para os dias de folia!


O Carnaval é uma época de ousar, de demonstrar alegria através de visuais extravagantes e lúdicos. E o cabelo é parte fundamental para completar o look, seja em qual tipo de festa o folião for curtir.

Para ocasiões como essa é que a Bio Extratus oferece Tanogel Radical Look, gel creme de fixação forte com ativos que concentram vantagens de um gel e de um creme, hidratando os fios, enquanto são modelados. Por causa da sua forte fixação, o penteado se mantém impecável até o fim da folia, além do produto ser totalmente livre de álcool etílico, o que impede que os fios fiquem ressecados. Já o Silitan Pomada, controla os fios rebeldes, modela e hidrata, apresenta excelentes resultados após escova ou chapinha.


Neiva Pena, hairstylist do salão Essencial Hair Clinic, esclarece sobre o uso destas duas opções de produtos. “O gel é indicado para penteados com cabelos úmidos que necessitam de durabilidade e fixação forte. Já a pomada pode ser usada tanto em cabelos úmidos como secos e é indicada para penteados com flexibilidade que necessitam de fixação suave ou para destacar mechas”, explica.

Segundo a profissional, a tendência para a estação são penteados com pouco volume na raiz, cabelos lisos ou ondulados com efeito desestruturado e divisão lateral ou penteados para trás. “Além disso, tranças, rabos de cavalo e coques continuam em alta e é sucesso entre o público feminino”, finaliza Neiva.

A hairstylist ainda diz que é essencial abusar dos acessórios como flores, tiaras, presilhas, glitter, géis coloridos, entre outros.

Neiva dá algumas dicas de penteados práticos e modernos para curtir o Carnaval de acordo com o tipo de festa que o folião for, e ensina um passo a passo para cada ocasião:

Baile de máscara
Use cabelos com penteados presos e estruturados como coque ou rabo de cavalo.

Passo a passo coque estruturado: com os cabelos úmidos, aplique o gel espalhando por toda a sua extensão. Penteie e prenda em um rabo. Divida o rabo em duas ou três mechas, dependendo do volume do cabelo. Torça cada mecha de forma que envolva todo o rabo e prenda com um grampo. Fixe a máscara sobre o coque.

Carnaval de rua (exemplo: Salvador) 
Use penteados como tranças, dreads e rabos. Para quem gosta de ousar, pode abusar de acessórios como: faixas, lenços e turbantes. 

Passo a passo trança: Alinhe todos os fios com um pente. Divida o cabelo em três partes iguais, alterne as mechas de um lado para outro “alimentando” a trança. Use uma pequena quantidade de gel para finalizar a trança e abaixar os fios soltos e rebeldes.

Para fazer a trança lateral, aplique o gel da raiz à ponta, penteie todo o cabelo trazendo-o para o lado onde quer deixar a trança. Divida o cabelo em três partes e cruze as mechas unindo os fios do cabelo ao trançado. Prenda a ponta com um elástico ou presilha.

Escola de samba

Penteado semi-preso com efeito de naturalidade é ideal. Os acessórios como presilha e tiaras valorizam o penteado.

Passo a passo cabelo semi-preso: separe a parte frontal do cabelo de orelha a orelha. Aplique uma pequena quantidade de pomada, penteie para trás ou para uma das laterais. Faça um leve torcido para firmar melhor o grampo ou acessório de sua preferência.

SAC Bio Extratus: (31) 3855-3002

7 comentários:

  1. Oie minha linda!!!
    Bom, eu adoro usar esse tipo de produtos nos cabelos pois dão efeitos bem diferentes e dá pra ousar bastante!
    Força no topete rsrs'''
    Carnaval pede algo bem diferente né e esses cremes e pomadas permitem fazer coisas lindas!

    Ótima dica ;)
    beijos
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, eu nem estava pensando em Carnaval ainda, rs! Será que estou atrasada? Gostei do post!

    E já estou te seguindo também!!
    Beijinhos,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
    Te espero lá! =]

    ResponderExcluir
  3. Penteados simples, ótimas dicas !
    beijos
    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Huuum... aoro carnaval! Adoro penteados e adorei o blog.
    Já estou seguindo!
    Seja bem vinda lá no meu!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. é só escolher o cabelinho e se jogar no carnaval^^

    Beijos
    Mary Goulart
    bigcosmetico.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...