terça-feira, 5 de junho de 2012

Você sabe retirar a maquiagem sem prejudicar a pele?

Uso de demaquilantes e cuidados com a aplicação devem ser levados em conta

Na preguiça do final do dia, a vontade mesmo é dormir produzida ou simplesmente lavar o rosto com água e sabão. "No entanto, permanecer com a maquiagem na pele pode obstruir os poros e favorecer a formação de irritações, cravos ou acne, o que pode levar ao envelhecimendo precoce da pele", explica a dermatologista Fernanda Casagrande, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Há diversos modos de remover a maquiagem, mas o dermatologista Mario Chaves, da clínica Derma Gávea do Rio de Janeiro, afirma que o melhor é usar demaquilante, pois a sua composição é feita para não agredir ou irritar a pele. Confira todos os cuidados com a pele ao retirar a maquiagem e evite complicações.



É possível retirar a maquiagem apenas com água e sabão?

Não, pode ficar resquícios de maquiagem.
Somente água e sabão não são suficientes. "O sabonete pode agredir a pele e não remover a maquiagem, principalmente os produtos à prova d'água", explica o dermatologista Mario Chaves, da clínica Derma Gávea. 

Lenços de bebê também podem ser usados? 

Sim, mas apenas para maquiagem leve.
Esses lenços podem ser utilizados, porém não retiram uma maquiagem mais carregada. Segundo a dermatologista Fernanda, o ideal seria usar lenços umedecidos específicos para retirar a maquiagem, com composição própria para esse fim. "Existem diversas opções que possuem até hidratantes", afirma. Ainda assim, deixe esses lenços para retirar a maquiagem do dia a dia e use o demaquilante para limpar a produção pesada.

Existe um demaquilante específico para área dos olhos? 

Sim, ele evita irritações na área. 
É de extrema importância que usar um demaquilante específico para os olhos. "Eles costumam conter silicone na sua formulação para retirar completamente a maquiagem à prova d'água", explica Fernanda Casagrande. Além disso, os produtos para a área dos olhos são dermatologicamente testados para não causar irritações, devido à fragilidade da pele nessa região. Para aplicar o demaquilante, basta fazer movimentos circulares e depois lavar bem com água. 

Demaquilantes bifásicos aumentam a oleosidade? 

Não, eles apenas mantêm a pele hidratada.
Os demaquilantes bifásicos são compostos por uma parte de demaquilante e a outra parte de óleo ou silicone, com a intenção de retirar a maquiagem pesada e a prova d?água com mais facilidade. "O rosto pode ficar um pouco oleoso no início, mas aos poucos a sensação vai saindo, como se o produto evaporasse, mantendo a hidratação natural e sem estimular o aparecimento de acne", explica Mario Chaves.

Qual a diferença entre o demaquilante em gel e o em creme? 

O primeiro é indicado para pele oleosa e o segundo para pele seca 
A diferença básica entre os dois produtos é a sua composição. "O demaquilante em creme é mais oleoso e remove a maquiagem pesada, além de ser indicado para peles sensíveis, pois o produto em gel tem um potencial irritante maior", afirma a dermatologista Fernanda. Já os demaquilantes em gel e em loções combatem a oleosidade excessiva - indicados, portanto, para peles com esse problema.

Fonte: www.minhavida.com.br

2 comentários:

  1. Ótimas dicas. Retirar a maquiagem direito é mais mportante ainda que fazer a própria maquiagem né?


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, já estou seguindo, segue lá também!
    bjosss
    http://tanamaounhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...