quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cuidado com prazo de validade de seu cosmético!

Produtos devem ficar longe da umidade, luz solar e calor 

Não podemos esquecer nunca: é fundamental respeitar o prazo de validade estabelecido pelo fabricante do seu produto cosmético, que deve estar impresso na embalagem principal, aquela que está bem ao alcance dos olhos. Esta data é a máxima segura para o uso do produto, respeitando-se as regras de conservação. 

O prazo de validade de cada formulação foi estabelecido mediante testes de envelhecimento acelerado, colocando-se as amostras do produto em estudo em situações drásticas, como alta e baixa temperatura e insolação. Este prazo deve sempre ser obedecido para garantir segurança e eficácia de uso. As instruções de armazenamento e uso devem ser seguidas corretamente, um batom guardado no porta-luvas do carro ficará com seu prazo de validade totalmente comprometido, é claro.

Dicas fundamentais de armazenamento

Veja como é fácil bem conservar seu produto cosmético e garantir sua eficácia:
 

1- Manusear qualquer que seja seu produto cosmético sempre com as mãos limpas e secas, para evitar a contaminação microbiológica cruzada. Bactérias, fungos e leveduras adoram creminhos e podem colocar em risco a sua saúde, portanto fora com essa turma de intrusos! 

2- Manter as embalagens fechadas, dentro dos cartuchos (se existirem), longe da umidade, luz solar e calor. Lembre-se que nos banheiros brasileiros, diferentemente das salas de toilette européias, o vaso sanitário, chuveiro e armários (onde ficam guardados os cosméticos) ocupam o mesmo espaço, que se constitui num ambiente permanentemente úmido, com grande população microbiana, portanto estas instruções são FUNDAMENTAIS para evitar a contaminação microbiológica. 

3- Os produtos cosméticos devem ser de uso individual, nunca partilhe seus cremes ou maquiagem com outras pessoas.   

4- Falando de produtos para cuidado da pele do rosto:
Preferencialmente use os produtos da mesma linha, por exemplo, loção de limpeza, tônico e hidratante facial, pois as formulações foram delineadas para se complementar, partilhando sistemas de conservantes e princípios ativos. O que desejo dizer é que sempre que você utilizar a seqüência de produtos, conforme determinada pela empresa fabricante, a eficácia de uso será comprovada. Quando se "misturam" produtos de marcas diferentes, não há sinergia de ação e perde-se em eficácia. Portanto vale a pena investir numa boa linha de cosméticos faciais, adquirindo-a completa.  

5- Os produtos, de forma geral, devem ser guardados a temperatura ambiente, porém perfumes preferencialmente podem ficar armazenados numa geladeira, ou frigobar, mas lembre-se que as fragrâncias podem impregnar tudo, portanto se você escolher guardá-los dessa forma, use um equipamento somente para isso.  

 

 Achei dimais as dicas, muito importante para todas nós que usamos maquiagens todos os dias...

O que acharam?

Fonte: www.minhavida.com.br 

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...